Os benefícios
A água com gás possui muitos benefícios, geralmente esquecidos por nós. Além de nos ajudar na hidratação e ser rica em nutrientes (cálcio, potássio e magnésio), assim como a água natural, a água com gás também traz outras vantagens para seus degustadores.
O gás adicionado à água promove saciedade, o que pode influenciar no emagrecimento.
Ainda, com o consumo da água gaseificada, as papilas gustativas ficam mais sensíveis ao sabor dos alimentos, acentuando o sabor.
Por isso, a água com gás é uma ótima pedida para abrir o paladar antes de apreciar alguma bebida, como o café, ou algum prato.
Processo de produção da água com gás
Existem duas maneiras de produzir água com gás, de maneira natural ou de forma artificial.
Na gaseificação natural, o reservatório natural de água libera minerais na água, que se junta com os minérios liberados pelo calor, agregando gases e vapores na água. Com isto, a água fica mais leve e sobe até a superfície, passando por processos microbiológicos e finalizando o processo. Neste momento a água já está segura e com a qualidade necessária para ser envasada.
Já no processo artificial – o mais utilizado aqui no Brasil –, a água é captada e armazenada em tanques de aço em inox. Em seguida, a água é resfriada a uma temperatura próxima à 0°C para que o gás seja melhor incorporado à água. Agora, a água já está pronta para ser envasada, e é neste momento que o oxigênio é removido – através de um processo chamado desaerador – e o gás carbônico é adicionado.
Saiba mais: Conheça nossa linha de produtos
Quer mais dicas como essa? Siga-nos no Facebook e também no Instagram.